Autenticidade na Intimidade & Sexualidade

 In Palestras

Quando o assunto é intimidade e sexualidade é comum pensar no desdobramento disso em relação ao outro. Eu mesma comecei buscando melhorar meu entendimento sobre o assunto para melhorar meu casamento. Fiz vários cursos dos mais diferentes métodos imagináveis. O mais incrível é que a maioria deles me estimulava a ser melhor para agradar o outro, para conquistar o outro, para presentear o outro, e isso é até bonito, porém com curta durabilidade. É como se você comprasse um produto no mercado que você precisa consumir logo, porque a data de validade está para vencer e em um curto espaço de tempo você irá perder.

Assim como no caso os produtos, comecei a me questionar a respeito de prazer não ser condicionado a um tempo, uma prática ou a uma pessoa, pois entendi que o verdadeiro prazer é inerente ao ser humano e vem de dentro.

Mergulhei em pesquisas e estudos sobre o tema e percebi que o mais fascinante é compreender que a sexualidade e a intimidade tem impacto nas diversas áreas de nossas vida. Você já parou para pensar em como sua relação com a intimidade, interfere nas relações que você tem com as pessoas a seu redor?

Você já parou para analisar que não é por acaso que o ditado diz que mulher mal amada é o ser mais mal humorado da face da terra?

Nossa relação com o prazer de viver passa pela nossa relação com prazer que experimentamos em nossa sexualidade e interfere em nossa percepção de satisfação no dia a dia.

Mas essa relação com a intimidade não pode ser aprisionadora e muito menos gerar dependência nem a uma pessoa e nem a uma circunstância, ela deve ser libertadora, deve proporcionar independência para você se sentir livre. Sei que as questões a respeito de sexualidade ainda sofrem tabu, inclusive por nós mulheres, mas só a partir do momento que falamos abertamente sobre o tema é que poderemos diminuir o número alarmante de mulheres que nunca tiveram um orgasmo na vida. Digo alarmante, porque pesquisa recente realizada pela USP aponta que de 4 mil mulheres entrevistadas, um terço nunca experimentaram o prazer da conexão mais intima com sua essência, o orgasmo.

Para nós mulheres o orgasmo pode começar no cérebro, na pele de qualquer parte do corpo, em nossos pontos erógenos ou em qualquer outro canal de contato que temos com o mundo, mas o certo é que todos estes canais estão conectados com o principal gerador de prazer que temos nessa vida, nosso coração. E isso é uma ótima notícia, pois ele está dentro de nós, disponível para ser acessado a qualquer momento, é só decidir!

Workshop Alle ao LadoIsso é o que pretendo propor no próximo workshop sobre Autenticidade na Intimidade & Sexualidade que acontecerá dia 28/11/15 – das 09h às 17h – no Hotel Bourbon Ibirapuera.

Para mais detalhes sobre o evento e adquirir seu ingresso no Eventick clique aqui

Recent Posts

Leave a Comment

Alle ao Lado | Mulheres que escolhemPalestra Motivacional Alle ao Lado